Gonzalo García garante vitória do Real Madrid sobre a Juventus
O avançado espanhol marcou o único golo da partida, assegurando a passagem dos merengues aos quartos de final do Mundial de Clubes, onde aguardam o próximo adversário.

O Real Madrid assegurou a sua presença nos quartos de final do Mundial de Clubes, ao derrotar a Juventus por 1-0, num confronto realizado no Estádio Hard Rock, em Miami.
A partida poderia ter tomado um rumo distinto logo nos primeiros minutos, quando Kenan Yıldız isolou Kolo Muani, que, apanhado de surpresa pela saída de Thibaut Courtois, acabou por mandar a bola por cima da baliza.
Após uma primeira parte complicada, os merengues melhoraram a sua organização defensiva. O grande momento de perigo surgiu apenas no último instante do primeiro tempo, quando o guarda-redes Di Gregorio teve de se desviar de um potente remate de Fede Valverde.
A segunda metade do jogo trouxe uma nova dinâmica, com o Real Madrid a exibir-se de forma mais eficaz. O golo da vitória surgiu aos 54 minutos, numa jogada em que as novas contratações brilharam: Trent Alexander-Arnold fez um cruzamento perfeito que Gonzalo García, com uma cabeçada precisa, transformou em golo. Este foi o terceiro golo do jovem avançado de 21 anos na competição.
No entanto, García acabou por ser substituído por Kylian Mbappé, que teve a sua estreia no Mundial de Clubes, embora ainda esteja a recuperar de uma gastroenterite aguda.
A Juventus, por outro lado, teve uma performance apagada na segunda parte e Francisco Conceição, que começou como titular, não conseguiu brilhar. Com esta derrota, a equipa italiana junta-se ao Inter na lista das equipas eliminadas do torneio.
Além disso, o Fluminense venceu os vice-campeões europeus por 2-0 nos oitavos de final, com German Cano e Hercules a brilhar. O emblema carioca aguarda agora o resultado do jogo entre Manchester City e Al Hilal.
Para o Real Madrid, que já conquistou o antigo formato do Mundial de Clubes cinco vezes, o próximo desafio será frente ao vencedor do Borussia Dortmund e Monterrey, que se enfrentam na madrugada de terça para quarta-feira, a partir das 2 horas (horário de Portugal Continental).
Os jogos da próxima fase compreendem: Fluminense-Al Hilal, Palmeiras-Chelsea e PSG-Bayern Munique.