Desporto

Abel Ferreira presta homenagem a Diogo Jota e André Silva, vítimas de trágico acidente

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, recordou Diogo Jota e André Silva na conferência de antevisão dos 'quartos' do Mundial de clubes, após a trágica perda dos irmãos futebolistas.

03/07/2025 22:25
Abel Ferreira presta homenagem a Diogo Jota e André Silva, vítimas de trágico acidente

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, abriu a conferência de imprensa que antecede os 'quartos' de final do Mundial de clubes com uma sentida homenagem a Diogo Jota e André Silva, irmãos futebolistas que faleceram esta madrugada num trágico acidente de viação.

“É impressionante quando acordamos com notícias tão devastadoras. A vida é assim. Costumo dizer aos meus jogadores que devemos valorizar o presente e estar gratos, pois o futuro é incerto”, afirmou o treinador português, que se encontra na Filadélfia.

Abel Ferreira não deixou de enviar as suas condolências à esposa, aos pais e aos amigos de ambos os atletas, sublinhando a dor causada por esta perda.

Natural de Penafiel, Abel Ferreira começou a carreira no clube da sua cidade, o mesmo que André Silva representou. O treinador já tinha partilhado a sua tristeza nas redes sociais antes da conferência.

Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, faleceram hoje de madrugada na A52, em Cernadilla, na província de Zamora, Espanha.

Enquanto jogador do Liverpool há cinco temporadas, Jota conquistou uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga. Ao serviço da seleção portuguesa, soma 49 internacionalizações, 14 golos e duas Ligas das Nações.

Após formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, Diogo Jota teve uma breve passagem pelo FC Porto, por empréstimo, antes de se destacar no Wolverhampton durante três anos e, por fim, juntar-se aos 'reds'.

#LutoNoFutebol #HomenagemSentida #TragédiaNaEstrada