Desporto

Alisson homenageia Diogo Jota na despedida: "A distância não me deixa dizer adeus"

O guarda-redes Alisson, do Liverpool, prestou homenagem ao amigo Diogo Jota, lamentando a impossibilidade de estar presente na sua despedida, após um trágico acidente.

há 4 horas
Alisson homenageia Diogo Jota na despedida: "A distância não me deixa dizer adeus"

O guarda-redes Alisson Becker, do Liverpool, expressou, hoje, a sua profunda tristeza pela perda do "grande amigo" Diogo Jota, lamentando não poder comparecer na sua despedida. Jota, que partilhou o balneário com Alisson durante cinco temporadas, faleceu tragicamente junto do seu irmão, André Silva.

“Normalmente, faço publicações com lógica, mas hoje não consigo encontrar sentido. Um oceano separa-me de dizer adeus a alguém que amo. Contudo, sei que estou bem representado pelos meus colegas de equipa”, partilhou o internacional brasileiro através da sua conta de Instagram.

Alisson não se juntou à delegação do Liverpool que foi ao funeral de Diogo Jota e André Silva, ambos vítimas de um acidente de viação na madrugada de quinta-feira, em Zamora, Espanha. O guarda-redes dirigiu ainda algumas palavras de apoio à mulher de Diogo, Rute Cardoso: “Quero que saibas que nunca caminharás sozinha. Estaremos contigo assim que pudermos", referiu.

A lembrança de Diogo Jota ficará para sempre marcada na memória de Alisson, que o descreve como “um grande amigo, pai e marido”. Para encerrar a sua emotiva mensagem, Alisson adicionou uma citação da Bíblia, acompanhada de uma foto sua com a família de Jota.

As cerimónias fúnebres, que têm lugar em Gondomar, contam com a presença de família, amigos, antigos colegas de equipa e muitos fãs, que se reúnem para prestar a última homenagem aos dois jovens futebolistas, que deixaram uma marca indelével no desporto.

Diogo Jota, de 28 anos, era um jogador reconhecido internacionalmente, com um currículo que incluí uma Liga inglesa e diversas taças com o Liverpool, além de ter sido uma figura importante na seleção nacional, onde fez 49 internacionalizações e marcou 14 golos, conquistando duas Liga das Nações.

#LutoNoFutebol #HomenagemAosGigantes #NuncaCaminharásSozinha