Autocarro leva passageiro até à PSP após comportamento inadequado com menores
Homem de 44 anos foi detido pela PSP em Amadora após tocar no peito de uma jovem enquanto esta aguardava o transporte com o seu grupo de dança.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Divisão Policial da Amadora anunciou, esta terça-feira, a detenção de um homem de 44 anos por importunação sexual a menores, ocorrida no dia 6 de julho.
Segundo o comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o incidente teve lugar numa paragem de autocarro, onde o suspeito "terá de forma consciente e intencional tocado no peito de uma menor". A vítima encontrava-se no local com o seu grupo de dança escolar à espera da chegada do autocarro.
Após o ato, o suspeito tentou desvalorizar a situação, alegando que se tratava de uma brincadeira. No entanto, ao entrar no autocarro com as jovens, voltou a tocar no peito de uma das menores de forma clara e intencional.
Ao perceber a gravidade do ocorrido, o professor das alunas solicitou a ajuda ao motorista, que rapidamente encaminhou a viatura até uma esquadra policial.
A situação foi imediatamente reportada às autoridades, que detiveram o homem e apreenderam cautelarmente o seu telemóvel como potencial prova do crime.
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste - Juízos da Amadora e aguarda agora audiência de julgamento para a determinação de medidas de coação.