Bayern Munique descarta interesse em Rafael Leão
O clube alemão confirmou que não avançará com a contratação do avançado português, apesar das especulações. O Barcelona também manifesta interesse no jogador do AC Milan.

Rafael Leão tem sido um dos jogadores mais visados no atual mercado de transferências, acumulando especulações sobre uma possível saída do AC Milan. Nos últimos tempos, o avançado conseguido destaque tem sido associado tanto ao Bayern Munique quanto ao Barcelona.
No entanto, Uli Hoeness, presidente do Bayern, esclareceu que o clube não está em negociações para contratar o internacional português. Em declarações ao programa BR24Sport, Hoeness disse: "Leão? Não, não, não. O Max Eberl [diretor desportivo] informou-me que discutiu o assunto, mas as conversações não foram proveitosas e nunca progrediram".
Além de Rafael Leão, Hoeness também foi questionado sobre possíveis transferências, incluindo o avançado Nick Woltemade e Nico Williams, afirmando que ainda há tempo para considerar opções antes do fecho do mercado, embora não pareça otimista quanto a Williams devido à recente renovação de contrato com o Athletic Bilbao.
Por sua vez, o Barcelona também está atento à situação de Leão e poderá utilizar Ronald Araújo como parte de um acordo, oferecendo ao AC Milan uma alternativa que beneficie todas as partes. O avançado português, que chegou ao AC Milan em 2019, tem contrato até junho de 2028 e anotou 12 golos e 11 assistências na última temporada, reforçando ainda mais o seu estatuto como alvo cobiçado.