Benfica apuesta em força no ataque e aponta para o regresso de João Félix
Depois de reforçar a defesa e o meio-campo, o Benfica volta-se agora para o ataque, olhando para João Félix, que poderá estar próximo de regressar à Luz.

O clube da Luz continua a movimentar-se com determinação no mercado de verão, tendo já trazido várias contratações de prestígio para a temporada 2025/26.
Recentemente, Richard Ríos juntou-se ao plantel treinado por Bruno Lage, tornando-se a aquisição mais cara da história do Benfica, ao lado dos defensores Rafael Obrador e Amar Dedic, assim como do médio Enzo Barrenechea.
O investimento até ao momento já supera os 56 milhões de euros, mas é importante notar que o Benfica também arrecadou 65 milhões com a venda de jogadores como Álvaro Carreras (para o Real Madrid), Arthur Cabral (Botafogo), João Mário (Besiktas) e Souhailo Meité (PAOK), além da saída gratuita de Ángel Di María. Para agravar a situação, a transferência de Orkun Kokçu, por empréstimo ao Besiktas, trará 25 milhões de euros ao clube.
O médio colombiano, proveniente do Palmeiras, desembarcou em Lisboa por 27 milhões de euros e assinou um contrato até 2030, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões.
No que diz respeito a João Félix, rumores acerca do seu possível regresso não são novidade. O jogador já manifestou estar "inclinado" em direção ao Benfica, coincidentemente alinhando-se com o interesse do clube encarnado.
As negociações com o Chelsea são complexas, especialmente devido ao elevado salário de Félix, que ascende a 10,5 milhões de euros por ano, um valor ainda desafiador para os cofres do Benfica. Há a possibilidade de um empréstimo, similar ao que aconteceu em algumas das suas últimas experiências, mas o clube está também a considerar uma aquisição definitiva.
Atualmente, o Benfica está a propor 20 milhões de euros por 50% dos direitos económicos do jogador, embora o Chelsea esteja a insistir em um valor próximo dos 52 milhões que pagou ao Atlético de Madrid.
Enquanto isso, a rivalidade com o FC Porto e o Sporting continua a ser um tópico quente, com resultados financeiros que colocam o Benfica à frente dos seus concorrentes. A situação poderá evoluir rapidamente, especialmente com os desenvolvimentos em torno de Viktor Gyokeres.
ainda antes de o Benfica iniciar o seu percurso no Mundial de Clubes, onde avançou até aos oitavos-de-final, a possibilidade do regresso de João Félix foi trazida à tona publicamente pelo presidente Rui Costa. "Os jogadores não estão livres, têm contratos elevados com os clubes e os valores de transferência e salários são bastante altos. O Benfica quer sempre os melhores jogadores e o João é um deles. Contudo, o caminho até à sua vinda é longo," afirmou Rui Costa.
Bruno Lage, treinador que acompanhou Félix durante a sua ascensão no Benfica na época 2018/19, também expressou que é necessário haver vontade de ambas as partes para que as negociações avancem, especialmente em termos de viabilidade financeira.
Atualmente, o contrato de João Félix com o Chelsea vai até junho de 2031, e é fundamental lembrar que muitas das suas transferências costumam ser decididas nos momentos finais do mercado, algo que o Benfica espera evitar.