Benfica inicia treinos com incerteza sobre Tomás Araújo
O defesa central Tomás Araújo segue em recuperação individual, levantando questões sobre sua participação na Supertaça contra o Sporting, agendada para 31 de julho.

O plantel do Benfica voltou ao trabalho, esta segunda-feira, preparando-se para a nova temporada 2025/26, que arranca com a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting no dia 31 de julho, no Algarve.
No entanto, a ausência de Tomás Araújo, que continua a realizar treino individual, levanta preocupações. O internacional português não se juntou aos seus colegas durante a sessão de treino no Benfica Campus, tornando-se a principal incógnita para o embate inaugural da temporada.
Adicionalmente, o Benfica já conhece o seu adversário na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões: os franceses do Nice. Mário Branco, o novo diretor-geral do futebol profissional, manifestou-se sobre o sorteio, ressaltando a importância deste confronto.
O mês de agosto promete ser exigente para os encarnados, que, até agora, têm apenas um jogo de preparação agendado, que será a tradicional Eusébio Cup, onde enfrentarão o Fenerbahçe, treinado por José Mourinho.
Após a Supertaça, o Benfica prepara-se para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, marcada para 5 ou 6 de agosto, e a estreia na I Liga contra o Rio Ave no dia 10 de agosto. Este calendário intenso prevê, no mínimo, nove partidas em apenas 37 dias, média de um jogo a cada quatro dias, o que contrasta com a situação do Sporting e do FC Porto, já qualificados para as fases de liga das suas competições europeias.