Desporto

Djokovic e Sinner brilham em Wimbledon enquanto portugueses avançam

Novak Djokovic e Jannik Sinner triunfaram confortavelmente, avançando para a terceira ronda em Wimbledon. Nuno Borges e Francisco Cabral também brilharam, enquanto Barbora Krejcikova teve uma partida difícil.

03/07/2025 22:45
Djokovic e Sinner brilham em Wimbledon enquanto portugueses avançam

O tenista sérvio Novak Djokovic, que já conquistou 24 títulos do Grand Slam, fez a sua estreia no Centre Court de Wimbledon, derrotando o britânico Daniel Evans com parciais de 6-3, 6-2 e 6-0. Depois de uma estreia complicada, demonstrou grande nível de jogo e assegurou a sua 99.ª vitória na famosa relva inglesa em apenas uma hora e 47 minutos, registando 46 'winners' e apenas 14 erros não forçados.

"Era evidente que o ambiente seria especial. Enfrentar um britânico em casa nunca é fácil. Evans é um jogador talentoso e com um toque de bola muito bom, o que pode causar problemas, especialmente em Wimbledon. Senti que estive no meu melhor desde o início", expressou Djokovic.

Com esta vitória, o ex-número um do mundo prepara-se agora para enfrentar Miomir Kecmanovic na próxima ronda, à procura da histórica 100.ª vitória na relva londrina, onde busca igualar o recorde de oito títulos de Roger Federer.

Jannik Sinner, líder do ranking mundial e bicampeão do Open da Austrália, também teve uma passagem triunfante ao vencer o australiano Aleksandar Vukic por 6-1, 6-1 e 6-3 em apenas uma hora e 41 minutos. O jovem tenista agora se prepara para defrontar o espanhol Pedro Martinez.

Contudo, nem todos os britânicos tiveram sorte; Jack Draper, quarto do mundo, foi eliminado pelo croata Marin Cilic, enquanto Tommy Paul, 13.º cabeça de série, também sucumbiu diante de Sebastian Ofner. O checo Jakub Mensik seguiu em frente ao eliminar Marcos Giron.

Após a sua derrota em singulares, Giron uniu forças com o português Nuno Borges nos pares, triunfando sobre os neerlandeses Jan-Julien Rojer e Robin Haase. "Foi ótimo jogar ao lado de um amigo e conquistarmos esta vitória", comentou Borges.

Apurados para a próxima ronda de pares, Borges e Giron enfrentarão Yuki Bhambri e Robert Galloway, enquanto Francisco Cabral e Lucas Miedler terão pela frente Petr Nouza e Patrik Rikl.

No lado feminino, a campeã defensor Barbora Krejcikova teve uma difícil vitória sobre a americana Caroline Dolehide, enquanto Iga Swiatek recuperou de um set abaixo para vencer Caty McNally. A cazaque Elena Rybakina, campeã de 2023, eliminou facilmente a grega Maria Sakkari.

#Wimbledon2023 #DjokovicSinner #TenisPortugal