Desporto

Federação da Guiné-Bissau expressa solidariedade após tragédia que envolve Diogo Jota

Carlos Alberto Teixeira, presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, enviou aos portugueses uma mensagem de condolências pela perda trágica de Diogo Jota e do irmão, André Silva.

há 6 horas
Federação da Guiné-Bissau expressa solidariedade após tragédia que envolve Diogo Jota

O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Alberto Teixeira, manifestou a sua profunda tristeza ao enviar uma mensagem de condolências ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, em relação ao falecimento dos futebolistas Diogo Jota e André Silva.

Carlos Teixeira, através de uma nota que chegou à agência Lusa, lamentou as "tragédias" que ocorreram em Espanha, onde os dois irmãos perderam a vida num trágico acidente de viação. "Ilustre senhor Pedro Proença, o desporto tanto em Portugal como no mundo inteiro encontra-se de luto por este doloroso acontecimento", afirmou.

Além de transmitir solidariedade à FPF, o presidente da FFGB também se dirigiu ao Liverpool, onde Diogo Jota jogava, e ao Penafiel, clube de André Silva: "A nossa federação solicita ainda que faça chegar esta nota de pesar à família dos dois atletas que tão precocemente nos deixaram".

Diogo Jota, de apenas 28 anos, e o irmão de 25, André Silva, faleceram na madrugada de hoje, numa colisão na A52, em Cernadilla, Zamora, Espanha. O internacional português era uma figura marcante no Liverpool, clube que defendeu nos últimos cinco anos, onde conquistou diversos títulos, incluindo uma Liga inglesa e uma Taça de Inglaterra. Na seleção nacional, Jota, que conta com 49 caps e 14 golos, foi tri-campeão das Ligas das Nações.

O avançado começou a sua carreira nas camadas jovens do Gondomar e Paços de Ferreira, tendo jogado uma época no FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, antes de se transferir para o Wolverhampton, onde se destacou durante três temporadas.

#LutoNoFutebol #SolidariedadeDesportiva #TragédiaNoDesporto