Fundação DN-BEL surge para promover jornalismo e literacia mediática
O grupo BEL apresenta a fundação DN-BEL, destinada a promover o jornalismo de qualidade e a literacia mediática em Portugal, incluindo bolsas para jovens jornalistas.

O grupo BEL anunciou a criação da fundação DN-BEL, cujo objetivo é apoiar o jornalismo independente, preservar a memória histórica, e promover a literacia mediática. Marco Galinha, CEO do grupo, partilhou a notícia nas redes sociais, destacando que a fundação irá oferecer bolsas de estudo para jovens jornalistas que desejam continuar os seus estudos e a sua prática profissional em Portugal.
A DN-BEL terá como foco a promoção de "programas de literacia mediática que visem cultivar leitores mais críticos e conscientes", além de incentivar a realização de "projetos jornalísticos independentes". Galinha enfatizou a importância da pluralidade e coragem para a consolidação da democracia.
O montante a ser atribuído nas bolsas de estudo ainda não foi revelado.
A BEL detém uma participação no grupo Global Media, que é responsável por publicações como o Diário de Notícias, Açoriano Oriental e Dinheiro Vivo.