Desporto

Jannik Sinner e Djokovic continuam a brilhar, Krejcikova elimina na terceira ronda de Wimbledon

Jannik Sinner e Novak Djokovic avançam para os oitavos de final de Wimbledon, enquanto a campeã em título, Barbora Krejcikova, sofre uma desilusão e é eliminada por Emma Navarro.

05/07/2025 21:35
Jannik Sinner e Djokovic continuam a brilhar, Krejcikova elimina na terceira ronda de Wimbledon

No All England Club, os tenistas Jannik Sinner e Novak Djokovic continuam a fazer história, com Sinner a estabelecer novos marcos enquanto avança para os oitavos de final de Wimbledon. Por outro lado, a checa Barbora Krejcikova, campeã em título, enfrentou uma amarga surpresa e foi eliminada na terceira ronda.

Krejcikova, actualmente na 16.ª posição do ranking WTA, foi derrotada pela norte-americana Emma Navarro, que ocupa a 10.ª posição, em três sets, com os parciais de 2-6, 6-3 e 6-4. O jogo durou duas horas e 36 minutos, marcando uma das grandes surpresas do torneio.

Após conquistar o seu segundo título de Grand Slam em Wimbledon há três anos, Krejcikova seguiu os passos de Jasmine Paolini, que também foi eliminada na segunda ronda, deixando a competição sem as finalistas do ano anterior. As suas quedas no ranking são inevitáveis, com Krejcikova a descer para a 77.ª posição.

A cazaque Elena Rybakina, vencedora do torneio no ano passado, também não teve sorte e foi derrotada pela dinamarquesa Clara Tauson (22.ª WTA), que avança após vencer por 7-6 (8-6) e 6-3.

No lado masculino, Jannik Sinner demonstrou a sua força ao vencer o espanhol Pedro Martinez (52.º ATP) com parciais de 6-1, 6-3 e 6-1. Este triunfo marca a sua 17.ª presença nos oitavos de final de torneios do Grand Slam, superando o registo de Nicola Pietrangeli. Até agora, Sinner só cedeu 17 jogos de serviço, estabelecendo um novo recorde.

Sinner expressou a sua felicidade, reconhecendo que Martinez estava a lutar com uma lesão no ombro: "Estou muito feliz por estar na segunda semana, mas foi visível que ele teve dificuldades a servir. Merece crédito por ter chegado até aqui."

Com a ambição de conquistar o seu primeiro título em Wimbledon, onde foi barrado por Djokovic nas meias-finais do ano passado, Sinner irá enfrentar Grigor Dimitrov (21.º ATP), que colocou um ponto final na corrida de Sebastian Ofner.

Enquanto isso, Novak Djokovic, com o seu recorde impressionante de 24 títulos de Grand Slam, alcançou hoje a 100.ª vitória em Wimbledon após derrotar Miomir Kecmanovic por 6-3, 6-0 e 6-4. O sérvio está a apenas cinco vitórias de igualar Roger Federer, com Djokovic a garantir a sua 17.ª ida aos oitavos de final de Wimbledon e 68.ª em torneios do Grand Slam.

Após o jogo, Djokovic irá enfrentar o australiano Alex de Minaur (11.º ATP). Por sua vez, o norte-americano Ben Shelton (10.º ATP) conseguiu uma vitória tranquila sobre Marton Fucsovics (105.º ATP).

A competição de pares também trouxe novidades, com o português Nuno Borges a ser eliminado na segunda ronda ao lado do parceiro Marcos Giron, perante Yuki Bhambri e Robert Galloway, com parciais de 6-3 e 7-6 (8-6).

Depois da sua derrota na competição de singulares diante do russo Karen Khachanov, Nuno Borges despediu-se de Wimbledon, mas com a satisfação de ser o único português a chegar à terceira ronda em todos os torneios do Grand Slam.

#Wimbledon2023 #RecordesTénis #DesilusãoKrejcikova