Desporto

João Virgínia chega ao Sporting como uma aposta em um futuro promissor

O guarda-redes João Virgínia regressa ao Sporting, onde pretende conquistar a titularidade e desafiar Rui Silva, segundo a opinião de Ricardo Pereira, seu antigo treinador.

há 8 horas
João Virgínia chega ao Sporting como uma aposta em um futuro promissor

O Sporting fez uma ação rápida ao assegurar a contratação de João Virgínia, o novo guarda-redes que vem substituir Franco Israel, que está prestes a transferir-se para o Torino, em Itália. Virgínia regressa a um clube que já conhece bem, após uma temporada cedido (2021/22), onde disputou oito jogos.

Na opinião de Ricardo Pereira, treinador de guarda-redes do LASK Linz, que trabalhou com o jogador na formação do Benfica, esta é uma movimentação inteligente por parte dos leões. "O Sporting fez uma excelente aquisição. O João é um guarda-redes jovem e promissor, apesar de ter tido pouco tempo de jogo nos últimos anos. O seu período de maior atividade aconteceu quando esteve numa equipa nos Países Baixos, além da sua passagem pelo Sporting, onde teve a oportunidade de jogar," comentou Pereira.

João Virgínia, de 25 anos, assina um contrato até 2028, com uma cláusula de rescisão estipulada em 60 milhões de euros. Ricardo Pereira não vê João unicamente como um suplente, mas sim como um guarda-redes que vai desafiar Rui Silva constantemente. "Neste momento, Rui Silva tem a posição assegurada, mas o João estará sempre a pressioná-lo em cada treino," afirmou.

Pereira sublinha que a chegada de Virgínia vai mudar a dinâmica dentro do plantel. "Ele não será um guarda-redes emprestado; agora tem a oportunidade de se afirmar. O Sporting está a investir num jogador que pode trazer tanto dividendos desportivos como financeiros." No entanto, o treinador avisa que será necessário tempo para que Virgínia possa realmente ameaçar a titularidade de Silva.

Por fim, Ricardo Pereira acredita que João Virgínia, se conseguir capitalizar as oportunidades que surgirem, poderá voltar a ser considerado para a seleção nacional. "Se ele se destacar no Sporting, poderá, sim, estar na mira de seleções. O que importa agora é acumular minutos e mostrar o seu valor," concluiu.

#JoãoVirgínia #Sporting #FuturoPromissor