Kaden Groves brilha na 20.ª etapa da Volta à França com primeira vitória
O australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) conquistou hoje a sua primeira vitória na Volta à França, triunfando na 20.ª etapa após uma fuga, enquanto Tadej Pogacar (UAE Emirates) manteve a liderança.

Na sua estreia no Tour, Kaden Groves, ciclista australiano da equipa Alpecin-Deceuninck, celebrou a primeira vitória ao cruzar a linha de meta da 20.ª etapa da Volta à França. Com um percurso de 184,2 quilómetros entre Nantua e Pontarlier, completou a etapa em 04:06.08 horas, destacando-se nos últimos 16 quilómetros da fuga e deixando seus adversários para trás. O ciclista neerlandês Frank van den Broek (Picnic-PostNL) alcançou o segundo lugar, a 54 segundos de Groves, enquanto Pascal Eenkhoorn (Soudal Quick-Step) garantiu o terceiro lugar, a 59 segundos do vencedor.
Em relação à classificação geral, o esloveno Tadej Pogacar continuou a comandar, mantendo uma vantagem confortável de 4.24 minutos sobre Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), que ocupa a segunda posição. O alemão Florian Lipowitz (Red Bull-BORA-hansgrohe) permanece no terceiro lugar da geral.
No dia de domingo, Pogacar terá a oportunidade de confirmar a sua conquista da Volta à França na última etapa de 132,3 quilómetros, que ligará Mantes-la-Ville a Paris. Esta etapa incluirá uma passagem inédita pela colina de Montmartre, onde o pelotão subirá três vezes, com a última ascensão a ocorrer a apenas seis quilómetros do final.