Liverpool presta homenagem a Diogo Jota e André Silva após trágica perda
O Liverpool iniciou homenagens a Diogo Jota e seu irmão André Silva, vítimas de um trágico acidente rodoviário em Espanha, onde adeptos podem deixar mensagens de condolências.

O Liverpool Football Club anunciou, nesta quinta-feira, os detalhes das homenagens que será prestadas a Diogo Jota e ao seu irmão André Silva, ambos falecidos num trágico acidente de viação em Espanha.
A partir de hoje, os adeptos dos reds e de outros clubes poderão dirigir-se a Anfield Road para assinar um livro de condolências. Este estará disponível entre as 17 e as 21 horas, embora em número limitado. Durante o fim de semana, entre sexta-feira e domingo, o horário para assinaturas alarga-se das 9 às 17 horas.
Além do livro físico, foi também aberto um espaço online onde qualquer pessoa pode deixar a sua mensagem de solidariedade.
No comunicado emitido pelo clube, destaca-se que as bandeiras no icónico estádio foram tudo a meia haste, e todos os espaços como lojas, museus e visitas ficarão encerrados até segunda-feira, permitindo que os funcionários que precisem possam receber apoio.
Recorde-se que Diogo Jota estava a caminho de Inglaterra, tendo optado por viajar de carro devido a recomendações médicas após uma recente cirurgia ao pulmão. Tragicamente, o acidente ocorreu na A-52, perto de Zamora, devido ao rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem.
O jogador, que uniu a sua carreira ao Liverpool desde 2020, tinha acumulado 182 jogos e 62 golos. Antes disso, Jota representou clubes como Paços de Ferreira, Atlético de Madrid e Wolverhampton. Esta perda ocorre pouco tempo depois de conquistar a sua segunda Liga das Nações com a seleção nacional e de celebrar o seu casamento.
Diogo Jota deixa três filhos, uma família enlutada e um legado no futebol que perdurará.