Desporto

Luto no futebol: Diogo Jota homenageado por estrelas mundiais

O mundo do futebol chora a perda de Diogo Jota, que faleceu aos 28 anos. Lionel Messi e outras grandes figuras manifestaram o seu pesar nas redes sociais.

há 5 horas
Luto no futebol: Diogo Jota homenageado por estrelas mundiais

O futebol mundial está em luto pela trágica morte de Diogo Jota, que faleceu aos 28 anos, após um acidente de viação. Lionel Messi, o renomado jogador argentino várias vezes distinguido como o melhor do mundo, expressou as suas condolências através das redes sociais. "QEPD [Que em paz descanse]", escreveu Messi, na sua conta de Instagram, acompanhando a mensagem com uma imagem simbólica do jogador português a celebrar com as mãos em forma de coração.

A comoção por Jota não se limitou a Messi. Outras estrelas do futebol, como Lamine Yamal do FC Barcelona, Kylian Mbappé do Real Madrid e Erling Haaland do Manchester City, também prestaram tributo nas suas redes. Yamal partilhou uma imagem de Jota com um coração partido, enquanto Mbappé enviou solidariedade aos familiares de Diogo e ao irmão dele, André Silva, que também perdeu a vida na tragédia.

No Real Madrid, onde a equipa se encontra nos EUA a competir no Mundial de clubes, Vinicius Júnior e Jude Bellingham deixaram mensagens emotivas. "Descansem em paz, André e Diogo. Envio amor e força para a família", declarou Bellingham, seguindo a tradição do clube de respeitar um minuto de silêncio em memória dos falecidos.

O fenómeno do futebol brasileiro Neymar também uniu a sua voz ao lamento, enviando "sentimentos a toda a família e amigos próximos".

Alexis Mac Allister, do Liverpool, clube onde Jota jogava há cinco temporadas, expressou a sua incredulidade perante a perda: "Não acredito. Dói muito, vamos sentir saudades. Descansa em paz, querido Diogo”, escreveu o internacional argentino.

O antigo colega de Jota, Sadio Mané, e o brasileiro Roberto Firmino também se mostraram profundamente afetados, partilhando recordações e palavras de apoio à família. Firmino enfatizou a dor da perda, orando pelo consolo da família de Jota.

Diogo Jota e o seu irmão, André Silva, faleceram esta madrugada num acidente na A52, em Cernadilla, Zamora, Espanha. Ao longo da sua carreira, Jota destacou-se pelo Liverpool, conquistando uma Liga inglesa e diversas taças, e também foi uma figura importante na seleção nacional, com 49 internacionalizações e duas Ligas das Nações no seu palmarés.

#LutoNoFutebol #DiogoJota #Homenagens