Desporto

Penafiel lamenta tragédia com a morte de André Silva e Diogo Jota

Clube de Penafiel recorda ex-atleta André Silva, falecido num acidente em Espanha, ao lado do irmão Diogo Jota, numa conferência tocante marcada pelo luto.

há 6 horas
Penafiel lamenta tragédia com a morte de André Silva e Diogo Jota

O Penafiel organizou, nesta quinta-feira, uma conferência de imprensa para lamentar a trágica perda do ex-jogador André Silva, que faleceu num acidente rodoviário em Espanha, onde estava na companhia do irmão Diogo Jota, também vítima do sinistro, ambos com apenas 28 anos.

O presidente da SAD do clube, Domingos Garcia, abriu a sessão com um discurso carregado de emoção, implorando pela compreensão de todos durante este período de luto: "É uma situação extremamente difícil. André era uma pessoa excepcional, com uma humildade ímpar, e sempre colocava a família em primeiro lugar. Estamos todos sem palavras e a dor é insuportável. Por respeito a esta perda, preferimos manter o nosso comunicado simples."

Continuou ainda com um apelo à empatia: "O que estamos a sentir é muito profundo. Enviamos os nossos sentimentos à família e amigos do André. Este é um momento de enorme tristeza e peço que respeitem a nossa dor, que não é fácil de lidar."

José Reis, presidente do Penafiel, fez eco das palavras de Domingos, encerrando as declarações: "A consternação é imensa e ninguém está preparado para receber uma notícia desta magnitude, sobretudo quando se trata de jovens tão promissores. Como já foi mencionado, a partir de agora, manteremos a nossa reserva e estaremos unidos à família do André e do Diogo. Agradeço a todos pela compreensão."

#Luto #TragédiaNoDesporto #UnidosPelaDor