Mundo

Polícia italiana desmantela tráfico internacional de pessoas no sul do país

Uma operação realizada pela polícia italiana resultou na detenção de 25 indivíduos envolvidos numa rede internacional de tráfico de seres humanos que operava a partir da Turquia.

há 5 horas
Polícia italiana desmantela tráfico internacional de pessoas no sul do país

A polícia italiana conduziu uma operação designada Medusa, levando à detenção de 25 pessoas suspeitas de integrar uma rede criminosa dedicada ao tráfico de seres humanos. As autoridades também identificaram um total de 43 potenciais implicados na operação.

Os detidos fazem parte de um esquema que envolvia quatro organizações criminosas, que, segundo as investigações, transportavam migrantes da Turquia até à província de Reggio Calabria, no sul de Itália, através do Mediterrâneo Oriental.

As autoridades italianas estimam que esta rede tenha introduzido ilegalmente cerca de dois mil migrantes no país por esta rota desde 2017, tendo organizado mais de 30 travessias durante o período em análise.

Os migrantes, que tentavam alcançar a costa italiana, eram frequentemente apanhados em embarcações precárias e sobrelotadas durante as suas viagens marítimas.

A investigação revelou que os grupos criminosos poderão ter acumulado cerca de 10 milhões de euros, dos quais cerca de um terço foi recuperado pelas forças de segurança.

A maioria dos suspeitos detidos é proveniente da Turquia, Geórgia, Ucrânia e Moldávia.

#TráficoDePessoas #JustiçaSocial #OperaçãoMedusa