Portugal triunfa sobre a Geórgia com uma vitória expressiva
A seleção de futebol de praia portuguesa garantiu hoje o máximo de vitórias na fase de qualificação para a super final da Liga Europeia, ao derrotar a Geórgia por 12-2, em Batumi.

A seleção nacional de futebol de praia de Portugal selou o seu sucesso na etapa de qualificação georgiana da Liga Europeia, ao vencer a formação local de forma contundente, com um expressivo resultado de 12-2, na cidade de Batumi.
Após triunfos anteriores sobre a Suíça, onde venceu por 6-5, e a Estónia, por 2-0, a equipa portuguesa, atual campeã, demonstrou o seu poderío na terceira jornada da etapa de apuramento. Cada seleção participa em apenas duas das quatro etapas; só no final é que as oito equipas qualificadas para a super final, que será realizada em Viareggio, Itália, entre os dias 9 e 14 de setembro, serão conhecidas.
A Geórgia tentou resistir, mas viu o golo inaugural de Tim surgir logo aos 31 segundos, através de um livre direto. A precisão de Bernado Lopes destacou-se na partida, sendo ele responsável por quatro dos golos marcados. No final do primeiro período, Portugal já liderava por 3-0, e o resultado chegou a ser de 7-0, até que Zurabi Shamiladze conseguisse reduzir a desvantagem durante a fase mais dinâmica do encontro, que entrou no último período com um expressivo 9-2 a favor dos lusos, acabando com uma vantagem de 10 golos (12-2).
Além de Tim, que se destacou com dois golos, Rodrigo Pinhal também contribuiu para o resultado final. Miguel Pintado, André Lourenço, João Cabral, Rui Coimbra e Filipe Oliveira marcaram uma vez cada um.
A terceira e quarta etapas, que não contarão com a presença da seleção portuguesa, estarão a cargo das competições em Castellammare di Stabia, Itália, de 25 a 27 de julho, e em Chisinau, Moldávia, de 1 a 3 de agosto.