Primeiro triunfo francês na 112.ª Volta a França nas mãos de Valentin Paret-Peintre
Valentin Paret-Peintre, ciclista da Soudal Quick-Step, assinalou a primeira vitória francesa nesta edição do Tour, ao conquistar a etapa no Mont Ventoux, enquanto Tadej Pogacar manteve a liderança.

Valentin Paret-Peintre, pertencente à equipa Soudal Quick-Step, fez história ao tornar-se no primeiro ciclista francês a alcançar a vitória na 112.ª edição da Volta a França. O triunfo aconteceu na 16.ª etapa, que culminou no icónico Mont Ventoux.
Aos 24 anos, Paret-Peintre mostrou-se veloz no sprint final, conseguindo superar o irlandês Ben Healy da EF Education-EasyPost, que terminou em segundo lugar, ambos com o tempo de 04:03.19 horas. O colombiano Santiago Buitrago, da Bahrain Victorious, completou o pódio em terceiro, a quatro segundos de diferença.
Por sua vez, Tadej Pogacar, representante da UAE Emirates, conseguiu aumentar a sua vantagem sobre o dinamarquês Jonas Vingegaard, que se mantém em segundo na classificação geral, situando-se a 04.15 minutos do líder. O alemão Florian Lipowitz, da Red Bull-BORA-hansgrohe, continua em terceiro, agora a 09.03 minutos do camisola amarela.
A próxima etapa, a realizar na quarta-feira, será a última oportunidade para os sprinters, num percurso de 160,4 quilómetros entre Bollène e Valence.