Thomas Muller diz adeus ao Bayern Munique após 23 anos de dedicação
O icónico avançado alemão despediu-se do Bayern Munique no Mundial de Clubes, após uma emocionante trajetória de 23 anos com a equipa.

O jogo entre o PSG e o Bayern Munique, que terminou com um resultado de 2-0, não só marcou a eliminação dos campeões alemães nos 'quartos' do Mundial de Clubes, como também assinalou a despedida de Thomas Muller, um dos maiores ícones do clube bávaro. Após 23 anos de ligação, sendo 16 deles enquanto jogador sénior, Muller deixou o terreno de jogo pela última vez diante dos adeptos que sempre o apoiaram.
Aos 35 anos, o internacional alemão foi titular na partida, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipa frente aos franceses, que são os atuais campeões da Liga dos Campeões. Com o apito final, Muller dirigiu-se emocionado aos fãs do Bayern, levantando a mão em sinal de agradecimento, enquanto era saudado por uma onda de aplausos.
No mês de abril, Muller já tinha anunciado a sua saída do clube através de uma mensagem nas redes sociais. Na publicação, expressou o seu amor pelo futebol e pela equipa, lamentando não ter tido a oportunidade de renovar o contrato, que está previsto terminar no final da temporada. 'Respeito a decisão do clube de não negociar um novo contrato', afirmou, deixando evidente o seu apreço pela trajetória que construiu.
A despedida de Muller simboliza o fim de uma era, que se iniciou em 2008, quando fez a sua estreia pela equipa principal. Ao longo da sua carreira, o avançado participou em 756 encontros, marcando 250 golos e proporcionando 222 assistências, além de conquistar vários títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões e 13 Bundesligas.
A despedida de Thomas Muller deixa um legado indelével no Bayern Munique e nos corações dos seus adeptos.