Tristeza no desporto português com a perda de Diogo Jota
O antigo internacional Diogo Jota faleceu num trágico acidente em Espanha, deixando o mundo do desporto em luto. O selecionador Roberto Martínez expressou a sua dor pela perda.

A tragédia que envolveu a morte de Diogo Jota, um ex-internacional português de apenas 28 anos, num acidente de viação na madrugada desta quinta-feira em Espanha, teve um forte impacto na comunidade desportiva. O selecionador nacional, Roberto Martínez, manifestou a sua profunda tristeza e partilhou palavras de apoio à família do jogador.
“Estamos todos desolados e o nosso coração está com a esposa Rute, os três filhos e todos os que lhe eram próximos, incluindo André Silva, que também perdeu a vida neste trágico incidente”, afirmou Martínez num vídeo emotivo.
O selecionador destacou ainda a importância de Jota na equipa, sublinhando: “Construímos uma verdadeira família na seleção, que vai muito além do futebol. Diogo era um membro essencial, tanto dentro como fora do campo, com um profissionalismo inspirador”.
Martínez concluiu: “Jota orgulhou-se de vestir a camisola de Portugal e o seu trabalho foi de excelência. A dor da sua perda é sentida por todos nós, e questionamos a vida diante desta tragédia. Portugal sofrerá imenso com a partida de um dos seus verdadeiros heróis”.