Tristeza no futebol: Atlético de Madrid lamenta falecimento de Diogo Jota
O Atlético de Madrid expressou o seu pesar pela morte do português Diogo Jota e do seu irmão André, vítimas de um trágico acidente de viação.

O Atlético de Madrid manifestou hoje o seu profundo pesar pela trágica morte do futebolista Diogo Jota, que foi parte do clube entre 2016 e 2018, e de seu irmão André Silva, ambos falecidos num acidente rodoviário em Palacios de Zanabria, na província de Zamora, em Espanha.
Em comunicado oficial, o clube afirmou: "Estamos chocados com a notícia do falecimento de Diogo Jota e do seu irmão. O presidente, o conselheiro delegado, os membros do conselho de administração, assim como todos os colaboradores do Atlético de Madrid, enviam as mais sinceras condolências à família e amigos. Que descansem em paz."
Diogo Jota, de 28 anos, transferiu-se do Paços de Ferreira para o Atlético de Madrid em 2016, mas nunca chegou a atuar oficialmente pela equipa principal, tendo sido imediatamente emprestado ao FC Porto. Na época seguinte, foi cedido ao Wolverhampton, onde ficou até ser adquirido de forma definitiva em 2018.
Atualmente, o jogador representava o Liverpool, clube que tem defendido ao longo das últimas cinco temporadas, tendo conquistado o título da Premier League na última época. Na sua trajectória, Jota acumulou 49 internacionalizações pela seleção portuguesa, onde foi campeão em duas edições da Liga das Nações.
Recentemente, Diogo Jota casou com a mãe dos seus três filhos, um momento de alegria que contrasta com a dor da perda.