UEFA exprime profunda consternação pela morte trágica de Diogo Jota
A UEFA manifestou a sua profunda tristeza pela perda trágica do internacional português Diogo Jota e do seu irmão André Silva, vítimas de um acidente de viação.

A UEFA publicou uma declaração hoje, expressando a sua profunda consternação após a trágica morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e internacional português, juntamente com o seu irmão André Silva. "Em nome da comunidade do futebol europeu, lamentamos imensamente a perda de Diogo Jota e do seu irmão", afirmou o organismo.
A entidade revelou ainda que os seus pensamentos e condolências se dirigem à família, amigos, colegas de equipa e a todos os que foram tocados por esta "perda devastadora".
Diogo Jota, de apenas 28 anos, e André Silva, com 26 anos, faleceram na madrugada de hoje num trágico acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, Espanha.
O futebolista, que estava no Liverpool há cinco temporadas, conquistou diversos troféus, incluindo uma Liga inglesa e uma Taça de Inglaterra, após passar pelo Wolverhampton onde se destacou.
Depois de ter iniciado a sua carreira no Gondomar e no Paços de Ferreira, Jota teve uma breve passagem pelo FC Porto, antes de se juntar ao Wolverhampton, onde jogou durante três anos.
Na seleção nacional, Diogo Jota, casado e pai de três filhos, acumulou 49 internacionalizações e foi parte importante da conquista de duas Ligas das Nações.