Williams decide ficar e Barcelona procura alternativas enquanto Amorim faz limpezas no plantel
A imprensa desportiva deste sábado destaca a continuidade de Nico Williams no Athletic Bilbao e as movimentações no Manchester United.

A atualidade desportiva internacional, neste sábado, está repleta de novidades. Em Espanha, a recente renovação de contrato de Nico Williams com o Athletic Bilbao até 2035 apanhou de surpresa o Barcelona, que tinha o jovem jogador como uma das suas principais prioridades. O valor da cláusula de rescisão aumenta de 58 milhões de euros para 100 milhões a partir de 2026, tornando a transferência do jogador praticamente inviável.
Face a esta situação, o Barcelona está a considerar outras opções. Luis Díaz, extremo do Liverpool, surge como o alvo principal, mas com a equipa inglesa a relutar em libertá-lo, o clube catalão também está atento a Marcus Rashford, que pretende a mudança para o Nou Camp e está disposto a aceitar uma redução salarial. É importante recordar que o goleador inglês não faz parte dos planos de Ruben Amorim no Manchester United.
Do lado britânico, Amorim já iniciou a sua revolução, eliminando cinco jogadores da equipa, nomeadamente Alejandro Garnacho, Antony, Jadon Sancho, Marcus Rashford e Tyrell Malacia. A boa nova, tanto para os atletas quanto para o clube, é que todos eles têm interessados no mercado.
Na Série A, a Juventus fez a contratação de Jonathan David a custo zero, após o avançado ter terminado contrato com o Lille. Com esta aquisição, os bianconeri abandonam o interesse em Viktor Gyokeres, pelo qual estavam dispostos a pagar 70 milhões de euros, superando uma proposta do Arsenal.
No Inter de Milão, várias mudanças estão a caminho, com o guarda-redes Sommer a atrair a atenção do Galatasaray e outros três jogadores, Davide Frattesi, Asllani e Yann Bisseck, a serem cobiçados. As vendas destes atletas poderão render ao clube cerca de 100 milhões de euros.
Por fim, em França, o início da Volta a França também merece destaque, com a competição a arrancar em Lille, onde os ciclistas portugueses João Almeida e Nelson Oliveira irão representar o nosso país.