Alverca integra nova direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para 2025/26
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional empossou hoje a sua nova direção, com o Alverca a integrar o grupo de representantes da I Liga, ao lado de gigantes como Sporting e Benfica.

A nova direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para a temporada 2025/26 foi oficialmente empossada hoje, com a inclusão do Alverca, que se junta aos quatro primeiros classificados da última edição da I Liga. O anúncio foi feito pelo organismo, destacando o regresso do emblema ribatejano à I Liga após uma ausência de 21 anos.
A cerimónia decorreu na sede da LPFP, no Porto, sob a presidência de António Saraiva, líder da Mesa da Assembleia Geral. Na nova direção, além do Alverca, estão também presentes o Sporting, Benfica, FC Porto e Vitória de Guimarães como representantes da I Liga, juntamente com Feirense, Leixões e Marítimo da II Liga.
Reinaldo Teixeira assume a liderança da nova direção, que sucede àquela que foi dirigida por Pedro Proença. Teixeira contará com a colaboração de Rui Pereira Caeiro, cooptado como diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e que tem uma vasta experiência no futebol, incluindo a sua passagem pela vice-presidência do Sporting durante o mandato de Bruno de Carvalho.
No mandato anterior, Pedro Proença esteve acompanhado por José Couceiro e outros representantes de clubes da I e II Liga. A primeira reunião da nova direção ocorreu hoje, onde foram discutidas as prioridades estratégicas para a época que se avizinha.
Entre os principais tópicos abordados encontra-se a centralização dos direitos audiovisuais, um dos aspectos fundamentais na transformação estrutural em curso no futebol profissional. A LPFP pretende enfrentar os novos desafios com a colaboração dos diretores executivos André Mosqueira do Amaral, Susana da Silva Curto, Paulo Costa e Paulo de Mariz Rozeira.
Além disso, foi anunciado que a LPFP irá, em breve, empossar o conselho de administração da Fundação do Futebol, que contará com antigos futebolistas como Beto Pimparel, Nelson Pereira e João Tomás.