Ángel Alarcón partilha filosófico otimismo enquanto aguarda decisão de Farioli
O extremo espanhol, sem lugar garantido, continua a treinar e esperar por uma oportunidade com o FC Porto após a chegada de Borja Sainz.

Ángel Alarcón, o jovem extremo espanhol, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira para documentar mais um dia de treino com o FC Porto, agora no sexto dia da pré-temporada no Olival. O clube azul e branco está prestes a embarcar para o estágio de pré-temporada em Aigen im Ennstal, na Áustria, entre 21 e 25 de julho.
Na sua publicação no Instagram, Alarcón deixou uma mensagem encorajadora: "Paciência, mente positiva e tempo ao tempo". O jogador, que esteve ligado ao Barcelona, busca uma oportunidade no plantel principal, agora sob a orientação de Francesco Farioli, que ainda está a avaliar todos os jogadores antes de tomar decisões sobre possíveis dispensas.
Na temporada anterior, Alarcón não conseguiu minutos na equipa principal e competeu pela equipa B do Porto na II Liga, onde, em 19 jogos, marcou sete golos e fez uma assistência. Este desempenho despertou o interesse dos adeptos, que pedem a sua promoção a um nível mais elevado.
A situação de Alarcón complicou-se ainda mais com a chegada do novo jogador Borja Sainz, proveniente do Norwich, aumentando a concorrência. Contudo, outros jogadores como Pepê, William Gomes, Iván Jaime e Gonçalo Borges também lutam pelo seu lugar no plantel, sem garantias de permanência para a próxima temporada.
Curiosamente, Gonçalo Borges está a atrair a atenção de vários clubes, incluindo Botafogo, Bournemouth, PSV e Lyon, podendo também ser um jogador em saída, o que abre ainda mais possibilidades para Alarcón.
O primeiro desafio oficial para o FC Porto acontecerá durante o fim de semana de 9 e 10 de agosto, contra o Vitória SC, para a primeira jornada da I Liga. O calendário de agosto será intenso, com confrontos agendados contra Gil Vicente, Casa Pia e Sporting.