Angélique Kidjo Faz História com a sua Estrela no Passeio da Fama
A cantora beninense Angélique Kidjo será a primeira artista africana negra a ser homenageada com uma estrela no famoso Passeio da Fama de Hollywood.

A renomada cantora e compositora Angélique Kidjo, natural do Benim, em África Ocidental, tornou-se um marco ao ser escolhida como a primeira artista africana negra a receber uma estrela no prestigioso Passeio da Fama de Hollywood, nos Estados Unidos.
Kidjo, que conta com 64 anos de vida, foi uma das 35 personalidades anunciadas numa conferência de imprensa realizada na passada quarta-feira.
Juntando-se à atriz sul-africana Charlize Theron, Angélique representa o continente africano num espaço que já alberga mais de 2.700 estrelas.
A data em que a estrela será oficialmente inaugurada ainda não foi divulgada.
A artista, que deixou o seu país natal em 1983 devido à opressão política, lançou em 1990 o influente álbum Parakou. Com uma carreira que se estende por mais de quatro décadas e 16 álbuns lançados, Kidjo é detentora de cinco prémios Grammy.
Além da sua carreira musical, Angélique Kidjo é também uma fervorosa defensora dos direitos humanos, atuando como embaixadora da Unicef e da Oxfam. Fundou ainda a organização Batonga, a qual se dedica a promover a educação de jovens raparigas em África.
No mesmo evento, a cantora Miley Cyrus também será agraciada com uma estrela, juntamente com outras celebridades como Timothée Chalamet e Demi Moore. Miley já expressou a sua alegria pela honra recebida.