Benfica expressa descontentamento com a data da Supertaça contra o Sporting
O vice-presidente do Benfica criticou a escolha do dia 31 de julho para a Supertaça, destacando a falta de descanso em comparação com o Sporting.

O vice-presidente do Benfica, Sílvio Cervan, manifestou a sua insatisfação relativamente à data marcada para a Supertaça, que terá lugar a 31 de julho, referindo que a equipa terá um período de descanso inferior ao do seu rival, o Sporting. “Fomos a equipa portuguesa que participou mais recentemente no Mundial de Clubes a representar o país, e agora, como recompensa, temos menos férias para os nossos jogadores e menos tempo para preparar a Supertaça”, explicou o dirigente, à margem do sorteio dos campeonatos profissionais, realizado no Porto.
Cervan também criticou a forma como os calendários foram elaborados, mas afirmou que a equipa encarará a Supertaça com a habitual determinação. “Embora lamentemos que o jogo seja no dia 31 de julho, o Benfica estará presente com a mesma ambição de sempre”, assegurou.
Quanto ao calendário da I Liga, onde o Benfica começará a sua campanha frente ao Rio Ave, o vice-presidente destacou a determinação das ‘águias’ em recuperar o título nacional. “Iniciaremos o campeonato com o Rio Ave, que respeitamos, assim como a todos os 17 clubes. Lutaremos para vencer e terminaremos a época contra o Estoril Praia, num estádio emblemático, onde queremos celebrar o nosso 39.º título nacional”, finalizou.
Os representantes do FC Porto e do Sporting presentes no sorteio dos calendários não estiveram disponíveis para dar declarações na zona de entrevistas.