Desporto

Chelsea Forçado a Vender Antes de Reforços; João Félix Mais Perto do Benfica

Chelsea tem interesse em Xavi Simons, mas dependerá de vendas para poder investir, o que pode facilitar a transferência de João Félix para o Benfica.

há 6 horas
Chelsea Forçado a Vender Antes de Reforços; João Félix Mais Perto do Benfica

O Benfica pode estar a aproximar-se da contratação de João Félix, uma vez que o Chelsea, actualmente focado na aquisição de Xavi Simons, precisa de realizar vendas antes de efetuar novas contratações. Esta informação foi avançada pela imprensa britânica na última segunda-feira.

Segundo o The Telegraph, o Chelsea deseja incorporar mais um jogador capaz de contribuir no ataque, aspirando a ter nove avançados no plantel. A equipa londrina já contratou Liam Delap, João Pedro, Willian Estêvão e Jamie Gittens, mas continua a olhar para o mercado em busca de novos talentos.

Além de Simons, o Chelsea também tem na mira jogadores como Alejandro Garnacho e Morgan Rogers. Contudo, a prioridade parece ser Xavi Simons, que estaria disposto a deixar o RB Leipzig para se juntar aos blues.

Para que isso ocorra, o Chelsea terá de vender alguns jogadores e João Félix é um dos nomes mencionados, juntamente com Christopher Nkunku e Nicolas Jackson. É importante notar a situação de Mykhailo Mudryk, que está a ser investigado por doping.

Após a saída de Noni Madueke para o Arsenal, a chegada de Simons poderá ser fundamental para que o Chelsea ambicione conquistas na Premier League e na Liga dos Campeões, especialmente após a vitória no Campeonato do Mundo de Clubes.

No Benfica, o presidente Rui Costa não desvia o foco e continua a trabalhar para assegurar João Félix. De acordo com o jornal O Jogo, os encarnados aguardam uma resposta do Chelsea à proposta de 20 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador.

Embora haja abertura para a venda de Félix, o Chelsea poderá exigir um valor superior ao investimento de 52 milhões de euros realizado na sua transferência para o clube.

Reinildo Mandava, ex-colega de Félix no Atlético de Madrid e agora no Sunderland, comentou que um regresso ao Benfica poderia ser benéfico para o jogador. "Por vezes, a vida exige que recuemos para avançar", disse após a derrota da sua equipa. "Estar num dos maiores clubes de Portugal, como o Benfica, seria positivo para ele".

#Benfica #XaviSimons #JoãoFélix