Condutor agressivo detido em Guimarães por falta de seguro e alcoolismo
Um homem de 38 anos foi detido por ameaçar militares da GNR e conduzir sem seguro, apresentando uma taxa elevada de álcool no sangue. Comparecerá em tribunal.

Na madrugada desta quinta-feira, às 2h45, militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram um homem de 38 anos na freguesia de Selho S. Jorge, em Guimarães. A situação teve origem num chamado de queixa referente a "ruído" junto a um café.
Ao chegarem ao local, os agentes abordaram condutores que se encontravam na rua, mas ao tentarem fiscalizar um veículo, o condutor evadiu-se, desrespeitando várias sinalizações de trânsito. A GNR perseguiu o carro durante algumas ruas até conseguir que o homem encostasse, após uma condução considerada "bastante perigosa".
Uma vez parado, o condutor mostrou-se "agressivo", ameaçando e injuriando os militares presentes. Para além da condução sob efeito de álcool, foi verificado que o homem não estava seguro. Devido à gravidade das suas ações, foi notificado para comparecer no Tribunal de Guimarães, onde lhe serão indicadas as medidas de coação adequadas.