Descoberta de 32 kg de anfetaminas na praia da Terra Estreita, Tavira
Mergulhadores da Polícia Marítima recuperaram 32 quilogramas de drogas na praia da Terra Estreita, Tavira, após alerta sobre a presença de estupefacientes na zona. Investigação a cargo da Polícia Judiciária.

Na segunda-feira, mergulhadores da Polícia Marítima realizaram uma operação na praia da Terra Estreita, em Santa Luzia, no concelho de Tavira, onde conseguiram retirar 32,46 quilogramas de anfetaminas do mar. A recuperação da droga ocorreu a uma profundidade de aproximadamente três metros, após uma denúncia que alertou as autoridades para a possível presença de estupefacientes nas imediações da praia.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) informou que após receber o alerta, encaminhou elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Tavira para o local, onde se depararam com um total de 30 volumes de anfetaminas.
Utilizando técnicas de mergulho em apneia, a Polícia Marítima conseguiu apreender a substância, que posteriormente foi entregue à Polícia Judiciária, responsável pela continuação das investigações. A AMN acrescentou que o Grupo de Mergulho Forense e Operações Policiais Subaquáticas (GMF-OPS) também foi ativado, recorrendo a um veículo subaquático operado remotamente (ROV) para realizar buscas adicionais ao longo da costa algarvia.
O objetivo destas operações é apurar se existem mais substâncias a serem recuperadas na região ou se podem ser encontradas provas que sejam relevantes para a investigação em curso.