Desporto

"Despedida emotiva de Daniel Podence a Diogo Jota"

Daniel Podence prestou homenagem a Diogo Jota no Instagram, relembrando momentos partilhados no Wolverhampton e a rivalidade que os uniu como colegas.

há 4 horas
"Despedida emotiva de Daniel Podence a Diogo Jota"

Este sábado, Daniel Podence fez uma tocante declaração de despedida a Diogo Jota na sua conta do Instagram, relembrando a amizade e os momentos vividos juntos enquanto jogaram no Wolverhampton.

"A imagem que nos define talvez seja esta: a rivalidade característica do nosso futebol. Refiro-me a pessoas como nós, que, sendo colegas de equipa, partilharam cada dia, balneários, viagens e estágios (como era bom jogares em Wolverhampton)...", começou por escrever o jogador do Al Shabab.

"Acordando todos os dias, o objetivo era sempre superar o outro, seja em futvólei, finalizações ou mesmo em disputas de bolas (confesso que evitava confrontos contigo). Todos nós damos o nosso melhor em cada desafio que nos é proposto, mas tu sempre te destacaste pela determinação e entrega. Lutar por um lugar no onze titular ao fim de semana era a nossa meta comum.", continuou Podence.

"Quando cheguei ao Wolves, era indiscutível que tu eras a estrela! Não apenas pelo que fazias em campo, mas também pela tua maneira de ser fora dele, sempre com um sorriso. No Wolverhampton, serás lembrado como uma lenda graças ao que destes ao clube e aos adeptos. A tua humildade e força eram visíveis em cada ação. Contudo, no nosso futebol, existe algo que prevalece: o respeito.", acrescentou.

"Voltando à imagem, tu sais e eu entro… parece um paradoxo, mas a casa onde passei momentos inesquecíveis em Inglaterra foi-te oferecida por ti. A mobília que ainda guardo foi uma 'pechincha' que me fizeste; um quarto que chamavas de espaço para a PlayStation transformei num escritório. Durante três anos ouvi o Dave lamentar a tua ausência na equipa, como se estivesses longe apenas por teres ido para o Liverpool.", compartilhou Podence.

"E a tua estreia pela Seleção? Tive a sorte de a ver de perto após o teu brilhante percurso nos sub-21. Chegou na hora certa porque nunca deixaste de lutar! O golo no Luxemburgo, tão autentico teu, foi especial, mesmo que a assistência tenha sido tudo o que te coube numa disputa com o maior de sempre", concluiu o internacional português, repleto de saudade.

As cerimónias fúnebres do internacional de 28 anos realizaram-se na manhã deste sábado e contaram com a presença de inúmeras pessoas anónimas, assim como várias figuras proeminentes do mundo do futebol, que vieram prestar a sua última homenagem a Diogo Jota e ao seu irmão André.

Recorde-se que Diogo Jota e André Silva perderam a vida num trágico despiste automóvel na província espanhola de Zamora, após um dos pneus do veículo rebentar. Eles dirigiam-se para Liverpool.

O funeral de Diogo Jota e André Silva teve início às 10h00 na Igreja Matriz, em São Cosme, Gondomar. Após um velório que atraiu várias personalidades, a cerimónia deste sábado esperava contar com a presença de muitos outros em sua homenagem.

#DespedidaEmocionante #LendaDoFutebol #RivalidadeSaudável