Desporto

Tributo emotivo de Pedro Neto a Diogo Jota e André Silva após tragédia

Emocionado, Pedro Neto homenageou Diogo Jota e André Silva nas redes sociais, após a trágica morte dos irmãos num acidente de viação. O futebol português perde duas grandes figuras.

há 4 horas
Tributo emotivo de Pedro Neto a Diogo Jota e André Silva após tragédia

Este sábado, Pedro Neto usou as redes sociais para prestar uma sentida homenagem a Diogo Jota, que faleceu em consequência de um acidente de viação, na madrugada de quinta-feira passada, em Espanha. Jota seguia na companhia do seu irmão, André Silva, ex-jogador do Penafiel, que também perdeu a vida.

“Meu querido amigo Jota, que homem, que marido, que pai, que parceiro e que amigo… A tua gargalhada contagiante fazia-nos rir a todos sem parar”, recordou o jogador do Chelsea, que antes do jogo entre Palmeiras e Chelsea, exibiu uma camisola com os nomes das vítimas.

“Aprendi imenso contigo e como costumavas dizer, ‘No mundo não há fantasias’. Serás sempre grande, e é assim que te iremos recordar para sempre”, afirmou Neto, que partilhou balneário com Jota na selecção nacional e no Wolverhampton. “Nunca te vamos esquecer, olha por nós”, finalizou, acompanhando a mensagem com emojis de um coração branco e do símbolo do infinito.

É importante recordar que Diogo Jota deslocava-se para Inglaterra após recomendações médicas que o impediram de viajar de avião devido a recentes intervenções cirúrgicas. O percurso incluía uma travessia de ferry a partir de Santander, espaçando a viagem para cerca de 30 horas.

O acidente trágico ocorreu na A-52, na região de Zamora, cerca de 350 quilómetros do destino final, e foi causado por um despiste após o rebentamento de um pneu, levando a um incêndio subsequente.

O funeral de Diogo Jota e André Silva decorreu na Igreja Matriz em São Cosme, Gondomar, às 10h00. O velório teve a presença de várias figuras proeminentes, prestando a sua última homenagem aos dois irmãos.

Atualmente, Diogo Jota jogava pelo Liverpool desde a temporada 2020/21, onde registou 182 partidas e 62 golos. Com um histórico impressionante que inclui passagens por Paços de Ferreira, Atlético de Madrid e Wolverhampton, Jota estava prestes a iniciar a sua sexta época no clube, após uma temporada marcada por conquistas com a selecção nacional, incluindo a vitória na Liga das Nações, e o seu recente casamento a 22 de junho. Deixa para trás três filhos.

#LutoNoFutebol #HomenagemAosCampeões #AmizadeEterna