Mundo

Ex-ministro dos Transportes russo encontrado morto após demissão

Roman Starovoit, ex-ministro dos Transportes da Rússia, foi encontrado sem vida horas depois de se ter demitido devido a cancelamentos massivos de voos provocados por drones.

há 3 horas
Ex-ministro dos Transportes russo encontrado morto após demissão

Roman Starovoit, o ex-ministro dos Transportes russo, foi descoberto sem vida, conforme avançou a Reuters. Esta tragédia ocorreu poucas horas após a sua demissão, que foi provocada por uma crise aérea na Rússia.

A demissão do governante aconteceu numa segunda-feira, decidida pelo presidente Vladimir Putin, e surge após um incidente relacionado com drones ucranianos, que desencadeou o cancelamento e adiamento de mais de 2.000 voos em aeroportos russos, incluindo os de Moscovo e São Petersburgo.

A agência de aviação civil Rosaviatsia declarou que, desde sábado, 485 voos foram cancelados e outros 2.000 adiados, devido à ameaça representada por estas aeronaves não tripuladas. A pressão resultante desta situação levou à saída do ministro, e o presidente Putin nomeou Andrei Nikitin, até então vice-ministro, como substituto interino.

[Notícia em atualização]

#TragédiaAérea #Rússia #CriseGovernamental