Fluminense avança para as meias-finais após vitória sobre Al Hilal no Mundial de Clubes
O Al Hilal, com Rúben Neves e João Cancelo em campo, foi derrotado pelo Fluminense, que segue em frente na competição, após um jogo repleto de emoções nos Estados Unidos.

O Al Hilal ficou de fora do Mundial de Clubes depois de uma derrota por 2-1 frente ao Fluminense, na fase de quartos de final da competição, realizada esta sexta-feira nos Estados Unidos. A equipa saudita, orientada por Simone Inzaghi, volta para a Arábia Saudita mais cedo do que esperado.
A partida, que ocorreu no Camping World Stadium em Orlando, teve um início carregado de emoções, com um minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e André Silva, irmãos que faleceram na madrugada de quinta-feira na região de Zamora, em Espanha. Rúben Neves e João Cancelo não conseguiram conter as lágrimas durante este momento de homenagem e continuaram visivelmente emocionados mesmo após o apito inicial.
Os brasileiros inauguraram o marcador à beira do intervalo, aproveitando um erro de João Cancelo. O golo foi marcado por Martinelli, que surgiu livre após uma falha na defesa saudita.
Já na segunda parte, o Al Hilal igualou a partida. Marcos Leonardo, após um canto, fez o 1-1 aos 51 minutos, deixando Rúben Neves e João Cancelo jubilosos.
No entanto, a celebração dos jogadores portugueses não durou muito tempo, pois o Fluminense voltou a assumir a liderança aos 70 minutos. Após um remate defendido que sobrou para Samuel Xavier, o jogador cruzou para o introdutor Hérculos, que fez o golo decisivo, assegurando a passagem da sua equipa às meias-finais.