Frederico Varandas evita comentários sobre transferência de Gyokeres
O presidente do Sporting furtou-se a questões sobre a possível saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal e a chegada de Luis Suárez após a vitória sobre o Villarreal.

Frederico Varandas, o líder do Sporting, optou por não esclarecer a situação de Viktor Gyokeres, cujo alinhamento com o Arsenal deverá ser oficializado nas próximas horas. O presidente foi questionado a respeito do avançado sueco logo após a vitória da sua equipa sobre o Villarreal, por 1-0, no Estádio Nacional do Jamor.
Após o triunfo no Troféu Cinco Violinos, em que Morten Hjulmand marcou o único golo da partida através de um penálti, Varandas respondeu de forma evasiva: "Já falei muito este verão", evitando assim abordar a controversa questão da transferência.
Além disso, Varandas não deu informações sobre a contratação de Luis Suárez, que chegou recentemente a Lisboa e poderá ser o sucessor de Gyokeres no ataque do Sporting.
Por sua vez, Viktor Gyokeres já chegou a Londres, à procura de concluir os termos da sua transferência. O jogador sueco aterrizou no Aeroporto de Luton acompanhado pelo seu agente e amigos, pronto para realizar os exames médicos necessários antes de se juntar à pré-época do Arsenal sob a orientação de Mikel Arteta.
Contudo, Gyokeres pode enfrentar um castigo do Sporting, uma vez que Frederico Varandas impôs que o atleta renunciasse ao salário de julho no valor de 333 mil euros por incumprimento contratual, uma condição que, segundo fontes, facilitou a finalização do negócio com o Arsenal.
O avançado, que anteriormente usava a camisola 9 do Sporting, já foi substituído por Conrad Harder, que participou no jogo contra o Villarreal. Gyokeres falhou os treinos em julho e ficou sob alçada disciplinar, uma vez que não se apresentou para o estágio de pré-temporada, optando por desfrutar das suas férias na Grécia e em Maiorca.
Agora, o foco do Sporting mantém-se na Supertaça Cândido de Oliveira, onde enfrentará o Benfica.