Nuno Borges conquista vitória na dupla em Wimbledon
O tenista português Nuno Borges, em parceria com Marcos Giron, avançou na prova de pares de Wimbledon após derrotar os neerlandeses Rojer e Haase.

O tenista Nuno Borges continua a brilhar em Wimbledon, somando um novo triunfo na competição de pares. Juntamente com o norte-americano Marcos Giron, Borges conseguiu eliminar os neerlendeses Jan-Julien Rojer e Robin Haase na ronda de abertura do torneio de duplas.
O jogador natural do Porto, que na quarta-feira já havia garantido a sua primeira passagem à terceira eliminatória nos singulares, juntou forças com Giron para vencer a dupla adversária em apenas dois sets, com parciais de 7-6 (8-6) e 6-1, num jogo que durou uma hora e 31 minutos.
Esta é a terceira vez que Nuno Borges compete na prova de pares em Wimbledon, igualando assim o seu melhor desempenho, que foi alcançar a segunda ronda em 2022, ao lado do amigo Francisco Cabral. Para a próxima fase, a dupla irá enfrentar o par formado pelo indiano Yuki Bhambri e o norte-americano Robert Galloway, que é o 16.º cabeça de série da competição.