Quatro indivíduos detidos por conspiração para usurpar terras no Quebeque
As autoridades canadenses prenderam quatro suspeitos de tentarem formar uma milícia antigovernamental com o intuito de ocupar terras na província do Quebeque.

A Real Polícia Montada do Canadá (RCMP) anunciou a captura de quatro indivíduos por alegações de conspiração para criar uma "milícia antigovernamental", com o objetivo de apropriar-se de terras na região da Cidade de Quebeque.
Entre os detidos, estão três jovens homens, com idades entre 24 e 25 anos, que supostamente estavam envolvidos em atividades militares, incluindo treinos de combate, tiro, técnica de emboscadas, sobrevivência e navegação.
De acordo com o comunicado das autoridades, os suspeitos realizaram ainda operações de reconhecimento, utilizando diversas armas de fogo, algumas delas ilegais, além de carregadores de alta capacidade e equipamento tático.
O quarto envolvido, um homem de 33 anos, enfrenta várias acusações, que incluem a posse de armas de fogo, engenhos explosivos e artigos controlados.
A RCMP revelou que, em janeiro de 2024, foram efetuadas buscas que resultaram na apreensão de 16 engenhos explosivos, 83 armas de fogo, cerca de 11 mil cartuchos de diversos calibres, quase 130 carregadores, visores noturnos e equipamento militar.