Saída de Anselmi do FC Porto: AVB fala sobre exigência e renovação
André Villas-Boas comenta na revista Dragões a saída de Martín Anselmi do FC Porto, apontando para a necessidade de compromisso e uma nova abordagem desportiva.

André Villas-Boas abordou a saída de Martín Anselmi do FC Porto no editorial da nova edição da revista Dragões. O treinador argentino, que esteve à frente da equipa durante pouco mais de cinco meses, deixou a função em meio a um contexto de exigência elevada.
"No FC Porto, a exigência e o compromisso com a vitória são fundamentais. Por este motivo, iniciamos um processo de renovação na estrutura desportiva que culminou na saída de Anselmi. Desejamos ao treinador as melhores sortes para o futuro", explicou o presidente do clube.
Villas-Boas analisou o desempenho da equipa na época 2024/2025, reconhecendo que os resultados ficaram aquém das expectativas habituais. "Este foi um ano desportivo frustrante, apesar da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira. A nossa ambição e o rigor no trabalho não se refletiram nos resultados, o que nos deixou insatisfeitos e revoltados com a falta de consistência", afirmou, sublinhando a necessidade de melhorias na abordagem do clube.