Trágico acidente em Espanha tira a vida ao futebolista Diogo Jota
Diogo Jota, jogador do Liverpool e da seleção nacional, faleceu esta madrugada em um acidente de viação, juntamente com o seu irmão, em Zamora, Espanha.

O desporto português está em luto após a morte prematura do avançado Diogo Jota, de 28 anos, e do seu irmão André Silva, de 26, num sinistro rodoviário ocorrido esta madrugada na A52, na localidade de Cernadilla, na província de Zamora, Espanha.
A imprensa belga acentuou a gravidade da notícia, com o jornal Le Soir a noticiar "Diogo Jota, avançado do Liverpool e da selecção de Portugal, morreu num acidente de viação". O periódico La Libre chora a tragédia com o título "Drama no mundo do futebol: Diogo Jota, 28 anos, jogador do Liverpool, morre em acidente de viação".
O diário Dernière Heure fez eco da tragédia, afirmando que "O mundo do futebol: Diogo Jota, avançado do Liverpool, morre num acidente de viação". Já a imprensa de língua neerlandesa não deixou a notícia em branco, com o De Standaard a relatar que "Diogo Jota, avançado do Liverpool, morre em acidente de viação" e o De Morgen a acrescentar que "Diogo Jota (28 anos), jogador do Liverpool, e o seu irmão (26) morrem num acidente de viação".
Diogo Jota, que representava o Liverpool há cinco temporadas e se sagrou campeão da Premier League na última época, formou-se nas camadas jovens do Gondomar e do Paços de Ferreira, passando pelo FC Porto, com o qual foi emprestado pelo Atlético de Madrid, e pelo Wolverhampton, onde brilhou durante três temporadas.
Na selecção nacional, Jota, que recentemente contraiu matrimónio e era pai de três filhos, somava 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações durante a sua carreira internacional.