Treinador Paulo Fonseca expressa profundo pesar pela perda de Diogo Jota
Paulo Fonseca, que lançou Diogo Jota na carreira sénior, manifestou a sua tristeza pela morte do jogador do Liverpool, recordando a sua humildade e talento.

O treinador Paulo Fonseca, que deu a oportunidade a Diogo Jota de estrear-se como jogador sénior, mostrou-se muito afetado pela sua repentina partida. Em uma mensagem partilhada no Instagram, Fonseca descreveu hoje como um "dia trágico" e direcionou os seus sentimentos à família do jogador.
Diogo Jota, que contava apenas 28 anos, e o seu irmão, André Silva, de 25 anos, perderam a vida de madrugada num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, Espanha. O treinador português lamentou a consquista da perda de "um homem fenomenal", elogiando a sua honestidade, humildade e talento, dizendo que estes traços servem de inspiração para todos. A sua homagem foi acompanhada por uma imagem dos dois, recordando os tempos em que Jota jogava pelo Paços de Ferreira.
Foi sob o comando de Paulo Fonseca que Diogo Jota deu os primeiros passos na carreira profissional durante a temporada 2014/15, estreando-se a 19 de outubro de 2014, numa vitória expressiva contra o Atlético de Reguengos. Jota, após passar pelas formações do Gondomar e do Paços de Ferreira, teve uma breve passagem pelo FC Porto antes de se transferir para o Wolverhampton, onde destacou-se por três temporadas.
Nos últimos cinco anos, Diogo Jota tem sido uma peça fundamental no Liverpool, conquistando vários títulos, incluindo uma Liga inglesa e uma Taça de Inglaterra. Ao serviço da seleção nacional, soma 49 internacionalizações e foi um dos pilares nas vitórias em duas edições da Liga das Nações, com a última conquista a ocorrer no mês passado.