País

Greve de guardas na prisão de Alcoentre coincide com fuga de dois reclusos

DGRSP confirmou que a fuga de dois reclusos em Alcoentre foi facilitada por um défice de guardas, devido a uma greve às horas extraordinárias. Ambos os fugitivos já estão recapturados.

há 5 horas
Greve de guardas na prisão de Alcoentre coincide com fuga de dois reclusos

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) revelou que, no momento da fuga de dois reclusos do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, havia uma carência de agentes do Corpo da Guarda Prisional ao serviço. Este défice ocorreu em virtude de uma greve relacionada com horas extraordinárias.

Em resposta a inquérito da Lusa, a DGRSP não divulgou o número exato de profissionais presentes, citando questões de segurança.

Os dois indivíduos, com idades de 37 e 44 anos, conseguiram escapar por volta das 18h20 de segunda-feira, mas foram recapturados hoje pela Guarda Nacional Republicana (GNR) às 6h40, nas proximidades de Espinheira, a cerca de quatro quilómetros da prisão.

Ambos os reclusos cumpriram penas por crimes de tráfico de droga e roubo, com condenações de cinco anos e oito meses e de quatro anos e nove meses, respetivamente.

#FugaPrisional #GreveSegurança #JustiçaEmQuestão