Desporto

Luto no Futebol Português pela Perda de Diogo Jota e André Silva

O líder do PS, José Luís Carneiro, expressou o seu profundo pesar pela trágica morte do futebolista Diogo Jota e do seu irmão, André Silva, num acidente de viação.

há 5 horas
Luto no Futebol Português pela Perda de Diogo Jota e André Silva

José Luís Carneiro, secretário-geral do Partido Socialista, manifestou a sua dor diante da trágica morte do "jovem talento internacional Diogo Jota" e do seu irmão, André Silva. "É com grande pesar que lamento o falecimento do atleta Diogo Jota e do seu irmão", afirmou o responsável político através das redes sociais.

Esta perda é sentida como uma tragédia não só pelo desporto português, mas também por todos os que admiravam estes jovens. Carneiro aproveitou para transmitir as suas "mais sentidas condolências e solidariedade" à família.

Diogo Jota, com apenas 28 anos, e André Silva, de 25, faleceram de madrugada numa colisão na A52, em Cernadilla, na província de Zamora, Espanha.

O futebolista representava o Liverpool há cinco temporadas, onde conquistou uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na seleção nacional, Jota foi convocado em 49 ocasiões, arrecadando duas Ligas das Nações.

Após iniciarem os seus percursos nas escolas de futebol do Gondomar e Paços de Ferreira, o avançado passou um ano no FC Porto, em regime de empréstimo do Atlético de Madrid, antes de se juntar ao Wolverhampton, onde se destacou durante três anos.

#LutoNoDesporto #DiogoJota #Solidariedade