País

Quatro indivíduos detidos em Loures após acto violento contra família

Em Loures, a Polícia Judiciária prendeu quatro homens por roubo e tentativa de homicídio. Um dos assaltantes ameaçou uma criança com uma arma, causando grande alarme.

há 7 horas
Quatro indivíduos detidos em Loures após acto violento contra família

No passado dia 16 de março, a Polícia Judiciária (PJ) de Portugal realizou a detenção de quatro homens, com idades entre os 20 e os 32 anos, após suspeitas relacionadas com actos de roubo, tentativa de homicídio, uso de arma de fogo e posse de arma proibida em Loures.

Conforme um comunicado divulgado na quinta-feira, 3 de julho, os indivíduos em questão atacaram de forma premeditada três vítimas à entrada da sua residência. Utilizando armas de fogo e confrontos físicos, os assaltantes conseguiram roubar dinheiro, artigos de valor elevado e diversas peças em ouro.

Durante a ocorrência, as vítimas tentaram refugiar-se dentro de um veículo, que acabou por ser alvo de dois disparos. Foi nesta altura que um dos suspeitos, de forma particularmente alarmante, apontou uma arma para a cabeça de uma criança de apenas 9 anos, exigindo ainda mais dinheiro.

Os disparos continuaram, com o suspeito a disparar mais quatro vezes contra o carro onde estavam as outras vítimas. A situação tornou-se ainda mais grave quando a criança foi atingida com uma coronhada no pescoço, resultando em queda inanimada. Após o acto violento, os assaltantes evadiram-se do local.

A PJ, após ter sido chamada, iniciou uma investigação que culminou na recolha de provas essenciais que permitiram identificar, localizar e deter os quatro indivíduos. Os detidos foram levados a um interrogatório judicial, onde um deles ficou sob prisão preventiva, enquanto os restantes foram sujeitos a apresentações bissemanais.

#JustiçaJá #InsegurançaUrbana #ProtecçãoInfantil