Desporto

Treinador Nuno Campos expressa consternação pela perda de Diogo Jota

Nuno Campos lamenta profundamente a morte do avançado Diogo Jota, recordando momentos marcantes do seu percurso e a sua notável dedicação no Paços de Ferreira.

há 6 horas
Treinador Nuno Campos expressa consternação pela perda de Diogo Jota

O treinador Nuno Campos, ex-adjunto de Paulo Fonseca no Paços de Ferreira e atualmente à frente da equipa húngara Zalaegerszeg, manifestou de forma clara a sua tristeza e desilusão face ao falecimento de Diogo Jota, que sofreu um trágico acidente de viação em Espanha, do qual resultou também a morte do seu irmão, André Silva.

"Recebi a notícia de forma abrupta esta manhã, quando me preparava para o treino. Chorei. A dor é intensa", confessou um emocionado Nuno Campos, acrescentando que os seus jogadores logo perceberam a gravidade da situação: "Ficaram perplexos e questionaram-me. É um momento devastador para todos nós e, particularmente para mim, pois mantivemos uma relação muito próxima."

O treinador relembrou a trajetória do avançado internacional português, que teve a sua estreia na equipa principal do Paços de Ferreira sob a sua influência. "Recrutámo-lo dos juniores e, rapidamente, ele fez por merecer o seu espaço, pelo profissionalismo, humildade e dedicação que demonstrou", explicou, destacando a natureza amigável de Diogo Jota, que sempre tinha uma palavra gentil para todos.

“Vou guardar para sempre na memória o seu sorriso, a sua astúcia e a força de vontade que ele teve para alcançar um patamar tão elevado. Tal como Cristiano Ronaldo, Jota construiu a sua carreira com esforço e determinação”, acrescentou o técnico.

Caminhando ainda na linha da homenagem, Nuno Campos enviou suas condolências à família do jogador, que se casou recentemente: "Ele deixa para trás uma linda família, tendo casado há apenas quatro dias. Esta situação é devastadora e é difícil encontrarmos palavras. Meus sentimentos à família neste momento tão doloroso”.

Diogo Jota, com apenas 28 anos, jogava pelo Liverpool e contava com 49 internacionalizações pela seleção principal. Iniciou a sua carreira no Gondomar, destacando-se posteriormente no Paços de Ferreira e fazendo a transição para o futebol internacional.

#LutoNoFutebol #LembrançasEternas #DiogoJota