Trump celebra assinatura de nova legislação orçamental na Casa Branca
Em cerimónia marcada pelo Dia da Independência dos EUA, Donald Trump formalizou a nova lei orçamental, gerando controvérsias devido aos cortes na saúde e assistência alimentar.

No Dia da Independência, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, oficializou um novo pacote orçamental, que ele mesmo apelidou de “grande e bela lei”, durante uma cerimónia na Casa Branca. A assinatura ocorreu um dia após a aprovação no Congresso, onde a legislação foi aprovada por uma margem reduzida.
A celebração, que coincidiu com o piquenique anual do 4 de julho, foi acompanhada por uma exibição aérea de dois caças F-35 e um bombardeiro B-2 Spirit, utilizados recentemente em operações contra o Irão. Entre os convidados estavam os pilotos desta missão, acompanhados pelas suas famílias.
No entanto, a euforia do evento contrasta com as severas críticas que a nova legislação tem recebido. Os democratas manifestaram-se contra os cortes significativos nas áreas da Saúde e assistência alimentar, enquanto sectores conservadores expressaram preocupação em relação ao aumento do endividamento do país.