Economia

Damm conquista a Padaria Portuguesa com luz verde da AdC

A Autoridade da Concorrência dá sinal verde à aquisição da Padaria Portuguesa pela espanhola Damm, um passo importante para o setor alimentar em Portugal.

há 3 horas
Damm conquista a Padaria Portuguesa com luz verde da AdC

No passado dia 25 de junho de 2025, a Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou a sua decisão de não se opor à aquisição da Padaria Portuguesa pela Damm, uma empresa espanhola de renome no setor alimentar. Este negócio, revelado no início de maio, foi considerado pela entidade reguladora como não representando riscos significativos para a concorrência no mercado nacional.

A Damm, reconhecida pela produção e comercialização de diversas bebidas, incluindo cervejas, produtos lácteos e cafés, tem como objetivo adquirir a totalidade da Padaria Portuguesa. Com presença em solo português, a empresa espanhola já distribui várias marcas de cervejas e é responsável pela famosa Cacaolat, entre outros produtos.

A Padaria Portuguesa, que nasceu há 15 anos sob a direção de Nuno Carvalho, conta atualmente com cerca de 1.000 colaboradores e 84 estabelecimentos em zonas como a Grande Lisboa e o Grande Porto, além de duas fábricas localizadas em Lisboa e no Porto.

No lançamento do anúncio de compra, a informação inicial indicava que o grupo espanhol Rodilla estaria por detrás da transação. Contudo, foi a Damm, que já detém totalidade da marca Rodilla, que fez a notificação do negócio, cuja quantia permanece ainda não divulgada.

A Damm foi fundada em 1939 em Madrid e é proprietária de várias marcas, incluindo Rodilla, Hamburguesa Nostra e Café de Indias, além de outras, consolidando a sua presença no mercado de restauração e bebidas.

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