Cultura

NAPA homenageia a Itália na Eurovisão com 'Volevo essere un duro'

A banda madeirense NAPA brindou os seus fãs com uma interpretação da canção 'Volevo essere un duro', de Lucio Corsi, após o sucesso de 'Deslocado' no Eurovisão.

há 7 horas
NAPA homenageia a Itália na Eurovisão com 'Volevo essere un duro'

A banda NAPA, originária da Madeira, teve a honra de representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção e decidiu prestar homenagem à Itália ao interpretar a canção 'Volevo essere un duro', de Lucio Corsi, que também participou na competição deste ano.

Após terem assistido à sua música 'Deslocado' ser interpretada por Damiano David, cantor italiano e vencedor do Eurovisão 2021, os NAPA compartilharam um vídeo emotivo nas redes sociais. O vocalista Guilherme Gomes dedicou algumas palavras aos fãs italianos: "Olá a todos os nossos fãs italianos. Muito obrigado pelo vosso afeto. Hoje temos um pequeno presente para vocês."

No vídeo, a banda expressou a sua gratidão a Lucio Corsi, dizendo: “Viva a Itália, Obrigado, Lucio Corsi, por esta bela canção.” Lucio Corsi, por sua vez, reagiu aos seus cantores na plataforma TikTok ao elogiar a sua performance, referindo-se a eles como "Grandes".

No passado mês de maio, Corsi fez parte da 69.ª edição do Eurovisão, onde conquistou um notável 5.º lugar com 'Volevo essere un duro'. Curiosamente, ele quase não participou no evento, pois o vencedor do Festival de Sanremo, que é um dos mais prestigiados em Itália, desistiu, permitindo a entrada de Corsi como segundo classificado.

Recentemente, os NAPA também se destacaram quando Damiano David cantou a sua música 'Deslocado' no festival Kalorama em Lisboa. O artista expressou o seu desejo de entender português e fez menção à canção, afirmando: "Música brutal. Devia ter vencido a Eurovisão. Depois de Itália, claro."

Apesar de 'Deslocado' ter ficado nos últimos lugares do Eurovisão, a música tornou-se viral, alcançando o top Global Viral do Spotify, com mais de 20 milhões de reproduções. O fenómeno é amplamente creditado ao TikTok, onde já foram criados mais de 200 mil vídeos, conseguindo assim mais de 880 milhões de visualizações.

#NAPA #Eurovisão #Viral