Tragédia no Texas: Inundações já causaram 32 mortes, incluindo 14 crianças
As autoridades ainda não revelaram o número total de desaparecidos após a devastadora tempestade que atingiu o Texas, com operações de resgate em andamento.

A intempérie que assolou o centro do Texas na passada sexta-feira provocou a morte de pelo menos 32 pessoas, das quais 14 crianças, conforme o último relatório das autoridades norte-americanas. As operações de resgate continuam a ser intensificadas.
Ainda em curso, as equipas de resgate estão a percorrer as margens do rio Guadalupe, na região de Texas Hill Country, em busca de 27 adolescentes que estavam a participar num acampamento cristão e que permanecem desaparecidas, conforme noticiado pela agência Associated Press (AP).
Desde que as inundações ocorreram, já se passaram cerca de 36 horas, mas as autoridades ainda não conseguiram determinar quantas pessoas estão realmente em falta. A AP destaca que a área do rio Guadalupe conta com inúmeros acampamentos juvenis e parques de campismo, que atraem muitos durante o feriado de 4 de julho.
A tempestade fez com que o nível das águas do rio subisse cerca de oito metros em apenas 45 minutos, pouco antes do amanhecer, e o perigo não foi completamente afastado.
Na sexta-feira, as intensas chuvas causaram estragos num acampamento cristão onde se encontravam cerca de 750 crianças.
As previsões meteorológicas continuam a alertar para chuvas intensas em comunidades nas proximidades de San Antonio, levando as autoridades a emitirem avisos de inundações repentinas.
Helicópteros, barcos e drones estão no terreno a procurar vítimas e a realizar operações de resgate para aqueles que estão retidos ou isolados.
“Não descansaremos até localizar todos os desaparecidos”, afirmou hoje aos jornalistas Nim Kidd, chefe do Departamento de Gestão de Emergências do Texas.
As autoridades também ainda não esclareceram se os acampamentos e os residentes de áreas especialmente vulneráveis a inundações receberam os alertas necessários e se foram tomados os devidos preparativos, acrescenta a AP.