Auto

Aston Martin entra no mercado imobiliário perante a crescente demanda por luxo no Japão

A Aston Martin, famosa por seus automóveis de luxo, apresenta a sua primeira residência exclusiva em Tóquio, destacando-se no mercado com o projeto Nº 001 Minami Aoyama.

26/06/2025 20:05
Aston Martin entra no mercado imobiliário perante a crescente demanda por luxo no Japão

A Aston Martin, uma das mais icónicas marcas de automóveis de luxo e desportivos, surpreende ao diversificar a sua atuação para o setor imobiliário, revelando a sua primeira casa de ultraluxo no Japão: o projeto Nº 001 Minami Aoyama, situado em pleno coração de Tóquio.

Esta inovadora empreitada resulta de uma colaboração com a Vibroa Inc., reconhecida como a principal promotora imobiliária de luxo na região. Composta por uma cave e três andares, a residência localiza-se num dos bairros mais desejados da cidade, o Minami Aoyama, e destaca-se pela utilização de tecnologia de ponta e design personalizado, abrangendo uma área de 724 metros quadrados. A casa é descrita como "um refúgio da vida citadina, uma expressão de espaço, tempo e privacidade".

O projeto foi cuidadosamente desenhado para se integrar harmoniosamente ao seu entorno. Do terraço, os residentes podem desfrutar de vistas para a icónica torre de Tóquio, enquanto o espaço externo combina áreas de entretenimento, cozinha e um jardim verde. Além disso, a moradia inclui comodidades luxuosas como um ginásio, uma adega, um simulador de golfe e um spa privado, além de três quartos, cada um com casa de banho privativa.

No piso térreo, uma galeria automóvel oferece dois lugares de estacionamento, onde as viaturas são apresentadas como obras de arte, com iluminação ajustável. Para uma experiência exclusiva, é possível visualizar os carros através de um painel de vidro, integrando ainda mais o concept automóvel aos interiores da casa. A escadaria, feita de aço dobrado, apresenta um design escultural que remete à arte do origami.

Esta nova iniciativa não é um caso isolado, uma vez que a Aston Martin já desenvolveu anteriormente empreendimentos imobiliários, como as Aston Martin Residences em Miami e The Astera, Interiors by Aston Martin na Ilha Al Marjan.

O vice-presidente executivo e diretor criativo da marca, Marek Reichman, comentou: "Durante o desenvolvimento do N.° 001 Minami Aoyama, colaborámos de perto com a Vibroa para honrar a rica cultura, história e estilo de Tóquio. A cidade sempre foi uma fonte criativa para nós e a nossa presença na Ásia tem inspirado a nossa equipe a ir além do design automóvel, considerando referências que vão da moda à gastronomia."

#AstonMartin #ImobiliárioLuxo #DesignInovador